quinta-feira, 9 de maio de 2013

Começa hoje !


Lembro-me de todas as vezes em que adiei uma dieta, uma reeducação alimentar, uma inscrição no ginásio ou em qualquer outro tipo de desporto. Lembro-me de pensar que no dia seguinte começava ou que no início da próxima semana ia ser mesmo a sério e que eu não iria voltar a desistir. Lembro-me de pensar tudo isto e, mesmo assim, continuar sentada no sofá a ver televisão e a comer bolachas ou de me sentir sempre mal e desconfortável cada vez que tinha de me despir na praia ou ir às compras com as minhas amigas, mas o lanche ou o almoço acabava por ser sempre um geladinho ou um maldito MacDonalds. Engraçado! Lembro-me de pensar tudo isto, mas esse dia seguinte ou essa segunda-feira teimavam em nunca chegar ou nunca durar mais do que umas escassas horas.
Eu tinha noção de que teria de mudar para poder ser feliz e gostar de mim própria. Sim, eu tinha noção disso, mas quanto maior era a noção, maior era a preguiça e e maior era a vontade de comer porque as desculpas para começar eram muitas... "é difícil, nunca vou conseguir, não gosto de ginásio, não tenho tempo, não sei o que fazer". Na verdade, eu já pensava que tudo ia falhar muito antes de começar. Sabotava-me a mim mesma e sabotava-me bem!

O clique só se deu verdadeiramente uns anos mais tarde e não há muito tempo (desde o dia 1 de Janeiro deste ano). Pode parecer cliché um dos meus desejos de ano novo ser emagrecer, aprender a alimentar-me saudável e correctamente e começar a fazer desporto, mas a verdade é que não era só mais um desejo... era o desejo, o meu desejo número 1! E por mais que o caminho seja difícil (porque é. não vou mentir, e porque há dias super difíceis, em que além de não vermos resultados, nos sentimos super desanimadas e um bocadinho gordinhas), a verdade é que tudo, tudo é recompensado. 
Comer é bom (eu adoro comer!), mas sentirmo-nos confortáveis naquelas calças ou no novo biquini, sairmos do ginásio com a sensação de "bom treino!", não nos sentirmos super inchadas no final do dia ou com a sensação (constante) de que comemos bem mais do que devíamos e precisávamos, podermos ir ao shopping sem medo de que nada nos sirva e principalmente, acordarmos com um sorriso na cara porque não estamos mais chateadas connosco mesma e porque estamos a lutar e a conseguir o que sempre desejamos: um corpo saudável e tonificado!

Sim, acordar e sentir-me feliz, sentir que não desisti e que continuo de pé, com cada vez mais garra e força, (e mais magra também) vale tudo. <3

Abaixo a banhoca!

Sem comentários:

Enviar um comentário