sexta-feira, 1 de março de 2013

Peso vs me - história!


STOP WISHING, START DOING <3


Tenho 25 anos e não me lembro de um único dia em que não me tenha sentido mal com o meu peso ou com a minha forma física.
Sempre fui gordinha. Sempre tive pernocas gordas e um peito grande. Sempre me disseram que podia não ser a mais bonita, mas que era simpática e que nunca, nunca conseguiria emagrecer e ficar com o corpo que eu quero. Sempre ouvi comentários menos bons e sempre me senti a mais feia e a mais inadequada das minhas amigas. 

Tentei mil vezes fazer dieta, pensei mil dias "amanhã começo e vai ser de vez!.. amanhã vou conseguir e vou ficar tal e qual capa de revista!" e de todas essas vezes fracassei. 
Passei dias com uma maçã no estômago e outros em que comia mil coisas, e muitas delas que nem me sabiam bem. Hoje consigo olhar para trás e sentir que usava a comida como escape para as horas mortas, por me sentir aborrecida, porque estava chateada e triste e porque também gosto de comer. Mas o que mais me faz confusão ao olhar para trás, é perceber que nesses ataques à dispensa, comia coisas que nem me sabiam bem e de que nem gostava muito. Comia por comer, por compulsão, por hábito, por tolice. Escondia comida debaixo da cama para a minha mãe não ver, tomava 2 pequenos-almoços com a diferença de 30 minutos, almoçava, lanchava e jantava porcaria e se pudesse comia mais e mais e mais.
Sinto tanta "vergonha" desse tempo! Da sensação de comer, comer e comer e depois de me sentir tão, mas tão cheia que tinha vontade de vomitar... da sensação das calças apertadíssimas, das dores de barriga, da comida escondida, da vontade constante de comer, das roupas que não serviam, das muitas noites a chorar por querer muito um mudar, mas pouco fazer para isso acontecer.
Porque a comida a mim, dava-me uma sensação de prazer que durava o tempo da ingestão dos alimentos.. porque depois.. sentia-me tão mal, tão fraca, que acabava por me deitar ainda mais abaixo e por me sentir super culpada pelo que tinha feito.

Mas ao longo do tempo aprendi que não podemos viver em função dos fracassos do trabalho e no início deste ano (mesmo no dia 1 de Janeiro) iniciei uma caminhada, que espero e que com toda a certeza me vai levar a um estilo de vida mais saudável e bonito!

Já mudei muitos hábitos, já ganhei novos, já perdi uns quantos quilinhos e uns quantos cms e sinto-me melhor, mais saudável, mais bonita, mais mulher. 

Keep going <3









2 comentários:

  1. Passando para retribuir a visita!!! Tua história se parece muito com a minha, na verdade com a maioria das mulheres da bloguesfera... Somos todas tão parecidas e ao mesmo tempo tão únicas. é bom poder compartilhar um pouco das nossas vidas, a caminhada se torna mais leve! Bjos

    ResponderEliminar
  2. Oi...
    sua história é muito parecida com a minha tb, acho que com a maioria das meninas...
    te seguindo e um ótimo FDS...
    Bjinhos

    ResponderEliminar