domingo, 3 de março de 2013

Balança: primeiro passo para uma relação feliz.



Primeiro passo: consultar uma nutricionista, perceber o que não me faz bem ou menos bem, perceber que a comida não é solução para tudo, encontrar uma "dieta" adequada a mim, à minha estatura, ao meu estilo de vida. Procurar ajuda e aceitar ajuda. 

Segundo passo: começar a praticar algum tipo de actividade física. (Eu inscrevi-me num ginásio e tento ir pelo menos 4 vezes por semana). E ir e ir e ir! E ir mesmo quando não tenho vontade, mesmo quando não me apetece minimamente, mesmo quando os resultados não aparecem.

Não vale a pena insistir em dietas malucas, em medicamentos, em solução boas demais para serem verdade, em situações milagrosas. Não vale a pena porque tudo o que perdemos volta tão rápido como foi. E depois ainda nos sentimos piores, mais tristes, mais derrotadas. 

Não desitas. Não cedas. Tem calma, respira fundo e segue em frente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário